segunda-feira, 21 de março de 2011

Depoimento de DORIAN GRAY


"Atraído pela pintura de Ângela Felipe, entrei no seu atelier sem ser convidado. De repente estava diante do fetiche indígena de suas obras; com estilo, emoção, pragmatismo. Uma arte absoluta, completa, adulta, forte. Assim como um toten negro, uma urna indígena. transcende o espaço tradicional da pintura de cavalete, da pintura clássica ou da pintura impressionista, para firmar ao espectador e ao crítico uma sensação de fascínio e sacralidade.

Trabalhos assim, como esse de Ângela Felipe, precisam ser estudados, resgatados, revistos, preservados e codificados como uma linguagem indígena a icnografia dos ideogramas; os símbolos de civilizações arcaicas. Com a vantagem de ser arte atual, vibrante, versátil como uma flecha de luz cortando o espaço da floresta; a curva de um meteoro na noite dos tempos.

Ângela Felipe você esperou muito tempo para receber esse breve comentário, estou acostumado a fazer crítica e registro dos nossos artistas e de novos tempos. Creia-me esse seu trabalho foge ao ritmo das minhas mãos, insere-se na vibração autêntica das revelações verdadeiras da sensibilidade para a arte do futuro."

DORIAN GRAY
Desenhista, escultor, gravador, ceramista, tapeceiro, poeta, ensaísta e escritor
- Maior representante das artes plásticas do Rio Grande do Norte -

Nenhum comentário: